31º Raid da Meia Noite - 2019 - ADENDO 02

ADENDO 02


Data publicação: 24/07/2019.


A direção do 31º Raid da Meia Noite, comunica aos participantes inscritos no evento que os artigos do regulamento listados a seguir passam a vigorar com a seguinte redação:


2.    DAS EQUIPES

2.1 - A equipe será composta por 3 (três) veículos de COMPETIDORES cada uma, além de possuírem 01 (um) veículo de CARRO DE APOIO da equipe, sendo atribuído um NUMERO, conforme sorteio no dia do briefing (item 7.4). Exemplo: Equipe 01 - Carros: 01/A, 01/B e 01/C; Equipe 02 - Carros: 02/A, 02/B e 02/C.

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2.7 - Não será permitido o terceiro ou demais ocupantes no veículo (Zequinhas) durante a transposição dos obstáculos, podendo o mesmo seguir nos deslocamentos, desde que esteja com CINTO DE SEGURANÇA. Excepcionalmente, por questões de logística da 31ª edição do RAID DA MEIA NOITE, o terceiro ou demais ocupantes no veículo (Zequinhas) poderá(ão) transpor o obstáculo 07 (sete), com distância percorrida superior a 03 km (três quilômetros), não sendo possível retorno para buscá-lo. Mantém-se a regra da utilização de CAPACETE e CINTO DE SEGURANÇA para todos os integrantes do veículo na transposição de OBSTÁCULOS.

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6.       DAS INSCRIÇÕES

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6.5 - Artigo Excluído.

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08.         DO BRIEFING

8.1 – O briefing para os pilotos, co-pilotos e carros de apoio, será realizado em 24/07/2019, às 19:30h, no Auditório da Escola Doméstica de Natal, localizada na Av. Hermes da Fonseca, 789 - Tirol - Natal/RN. Nele será lido o regulamento e retiradas quaisquer dúvidas que ainda restem, bem como será explicada toda a prova.

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9. DA LARGADA

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9.8 – Como forma de agilizar o andamento da competição e evitar longas filas nos obstáculos a competição terá DUAS PLANILHAS e os obstáculos começarão de forma simultânea, as equipes que forem sorteadas com os NUMEROS ÍMPARES 1, 3, 5, 7, 9, 11, 13, 15, 17, 19, 21, 23 e 25 largarão com a planilha TIPO 1. As equipes os NUMEROS PARES 2, 4 ,6, 8, 10, 12, 14, 16, 18, 20, 22 e 24 receberão planilha TIPO 2. Desta forma os competidores hora estarão largando na frente em algum obstáculo, mas também largando atrás em outros, sempre obedecendo a fila de chegada ao obstáculo.

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12.         DOS OBSTÁCULOS

12.1 – A prova poderá ser composta por até 14 (quatorze) obstáculos divididos entre de navegação com média de velocidade (regularidade), de transposição com tempo e indoor de velocidade. Todos os obstáculos, com exceção do indoor de velocidade, têm o mesmo peso, sendo o tempo máximo de 5 (cinco) minutos atribuído como penalidade ao piloto que não concluir o obstáculo, que não passar pelo obstáculo, cortar caminho ou extrapolar o tempo máximo permitido. Excepcionalmente para a 31ª edição do RAID DA MEIA NOITE o obstáculo 07 (sete) possuirá o tempo máximo de 15 (quinze) minutos, sendo este tempo atribuído como penalidade ao piloto que não concluir o obstáculo 07 (sete), que não passar pelo obstáculo 07 (sete), cortar caminho ou extrapolar o tempo máximo permitido do obstáculo 07 (sete). O piloto terá o tempo de cada obstáculo somado individualmente para definir o campeão por categoria. Somando-se os tempos dos competidores de cada equipe teremos o tempo total da equipe que definirá a classificação por equipe. De acordo com o andamento da prova os Diretores de prova, E COM AUTORIZAÇÃO DO DIRETOR GERAL, poderão ser anulados obstáculos da planilha e também poderão ser criados novos obstáculos em substituição aos cancelados.

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OBSTÁCULOS TRANSPOSIÇÃO COM TEMPO

O tempo atribuído como resultado do obstáculo será a diferença entre a hora de largada e a hora de chegada. Cada competidor terá o tempo máximo de 05 (cinco) minutos para transpor cada obstáculo. Excepcionalmente para a 31ª edição do RAID DA MEIA NOITE o obstáculo 07 (sete) possuirá o tempo máximo de 15 (quinze) minutos. OBSTÁCULOS DE TRANSPOSIÇÃO NECESSITAM DE AUTORIZAÇÃO DO FISCAL PARA LARGAR. A largada e a chegada serão marcadas com duas bandeiras quadriculadas, as quais deverão ser cruzadas por cada piloto. Nesse obstáculo existirão bandeiras azuis a esquerda e amarelas a direita demarcando o caminho correto a ser cumprido.

Após 5 (cinco) minutos, ou 15 (quinze) minutos para o obstáculo 07 (sete), da largada o competidor que não tiver ultrapassado as bandeira quadriculadas de chegada perde o obstáculo e deve se retirar ou ser retirado imediatamente do trecho por sua equipe, liberando assim o obstáculo. O competidor que após solicitação da organização demorar intencionalmente, a critério do fiscal do obstáculo, mais de 1 (um) minuto para sair penalizará toda sua equipe em 3 (três) minutos.

Dentro do obstáculo a equipe poderá usar cinta, guincho, fazer ancoragem em veículos da própria equipe ou em pontos de apoio naturais. O competidor que receber ajuda de sua própria equipe não será penalizado e terá seu tempo computado normalmente.
Só será permitida a ajuda de outra equipe (mesmo para ancoragem) após expirado o tempo (cinco minutos) do competidor dentro do obstáculo. A penalidade por receber ajuda de outra equipe dentro do tempo regulamentar de transposição será a perda do obstáculo, ou seja, 5 (cinco) minutos, ou 15 (quinze) minutos para o obstáculo 07 (sete), para o competidor.

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13.         DOS RESGATES DURANTE A PROVA

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13.2 - Será permitido o resgate entre equipes concorrentes somente após o tempo limite do obstáculo ter expirado (5 minutos ou 15 minutos para o obstáculo 07). O resgate somente será permitido com a autorização do FISCAL. Se a EQUIPE não RESGATAR até o fim do tempo regulamentar do OBSTÁCULO, o FISCAL orientará o RESGATE, e caso não seja aceita a orientação, toda a equipe será penalizada com 5 (cinco) minutos por COMPETIDOR.

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Natal/RN, 24 de JULHO de 2019.

A ORGANIZAÇÃO DO XXXI RAID DA MEIA NOITE


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