XXX RAID DA MEIA NOITE - 2018 - ADENDO 01

XXX RAID DA MEIA NOITE - REGULAMENTO

ADENDO 01

Data publicação: 24/09/2018.

A direção do XXX Raid da Meia Noite, comunica aos participantes inscritos no evento que os artigos do regulamento listados a seguir passam a vigorar com a seguinte redação:

Art. 2.5 – É obrigatória a participação no briefing, terça-feira 25/09 às 19:30h no auditório da OAB-RN, para todos os competidores e apoio. Esta participação opcionalmente poderá ser feita através de meio eletrônico, ASSISTINDO POR MEIO DA INTERNET (LIVE). Cujo link será divulgado antes do inicio do briefing, na página do facebook do Jeep clube RN (ww.facebook.com/pg/jeepclubern/posts/) ou no site www.jeepclubern.com.br, os pilotos ou co-pilotos que não se fizerem presentes ao briefing deverão confirmar sua presença na LIVE registrando através de comentário (mensagem). A não participação do briefing de maneira presencial ou através da INTERNET penaliza o competidor com 10 minutos. Não será permitido o terceiro ocupante no veículo (Zequinha) durante a transposição dos obstáculos, podendo o mesmo seguir nos deslocamentos.

6.2 – O início do Briefing se dará com uma chamada, sendo a presença obrigatória no auditório ou na live (internet) para todos os competidores inscritos na prova   A não participação de um competidor no briefing penaliza o competidor individualmente com 10 minutos.

7. DA LARGADA

7.6 (novo item) – como forma de agilizar o andamento da competição e evitar longas filas nos obstáculos a competição terá DUAS PLANILHAS e os obstáculos começarão de forma simultânea, as equipes que forem sorteadas com as letras A,C,E,G,I,K,M,O,Q,S,U,W,Y largarão com a planilha TIPO 1 e irão fazer os obstáculos na seqüência 1,2,3,4,5,6,7 e 8. As equipes B,D,F,H,J,L,N,P,R,T,V,X,Z receberão planilha TIPO 2 e farão a prova na seqüência de obstáculos 4,5,1,2,3,7,8,6. Desta forma os competidores hora estarão largando na frente em algum obstáculo, mas também largando atrás em outros, sempre obedecendo a fila de chegada ao obstáculo.

 8.3 – Para aumentar a autonomia da bateria dos GPS, todos os veículos deverão disponibilizar uma tomada 12V (funcionando) com adaptador USB do lado direito do veículo  no painel à frente do co-piloto para alimentação permanente dos GPS. Na falta desta tomada 12v próxima ao para-brisa o competidor deverá apresentar uma dessas soluções: um carregador portátil de celular (Power Bank) ou um cabo extensão de no mínimo 1 metro + um adaptador USB (carregador veicular) de modo que chegue a tomada 12v.  Na falta de uma dessas opções  o competidor PERDERÁ O DIREITO DE RECLAMAR/CONTESTAR O RESULTADO DA COMPETIÇÃO.

9.2 – a velocidade máxima permitida nos deslocamentos é de 80KM/H com tolerância de 10% . O não cumprimento deste limite penaliza o competidor com 1 minuto, para efeito de medição considera-se a penalidade se for registrado o excesso de velocidade por 5 (cinco) segundos consecutivos no arquivo track (GPS).  Independente deste limite máximo, o competidor tem que obedecer os avisos da planilha de diminuir velocidade e até parar onde for solicitado, também é obrigado a respeitar os limites de velocidade indicados nas placas (rodovias) e limites impostos por lei nas vias urbanas e povoados, podendo vir a ser punido pelas autoridades competentes (multa).

13.10 – A equipe que largar incompleta na largada oficial será penalizada com 1 minuto e o competidor atrasado com 3 minutos.

13.11 – Cada bandeira derrubada ou quebrada penaliza o competidor com  01 (um) minuto. Considera-se derrubada quando o pano da bandeira encostar no chão ou quando estiver totalmente submerso quando dentro d´agua.

Novos itens.

13.12  Para tornar possível um resgate a equipe poderá solicitar a um fiscal que retire temporariamente uma bandeira para ter acesso a um melhor local de tração e conseguir remover o veículo, a bandeira será reposta no mesmo lugar após a retirada do veículo.

13.13 Somente um fiscal de obstáculo poderá levantar, repor ou retirar temporariamente uma bandeira.

13.14  somente os 6 membros da equipe poderão entrar no obstáculo para auxiliar o resgate de um competidor, todos as operações com cintas, anilhas, cabos, guincho, etc. deverão ser feitas exclusivamente por um dos 6 componentes da equipe. Nenhuma pessoa deve permanecer próximo à cinta ou cabo do guincho quando um veículo estiver sendo tracionado.

13.15  Competidor que retirar bandeira intencionalmente como forma de facilitar a passagem pelo obstáculo será desclassificado.

 QUADRO RESUMO DAS PENALIDADES, ÚLTIMO ITEM. Não efetuar avaliação do obstáculo a pé ou com veículo em seu interior, A REDAÇÃO CORRETA É: efetuar avaliação do obstáculo com veículo, Desclassificação. (ou seja, a avaliação só poderá ser feita à pé).


INFORMAÇÕES

* Prova tem 78km,  não tem posto de gasolina no percurso.

* Posto mais próximo do final da prova está à 20KM de distancia.

* A maioria dos obstáculos são de lama. 


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